quinta-feira, 13 de agosto de 2009

POR QUE, SENHOR!

De: Milton Adones Vieira.

Ás vezes fico a me perguntar, por que só se ouve ultimamente pregações sobre vitória nas finanças, prosperidade, e assuntos relacionados com dinheiro. Quase não se ouve mais pregar sobre santidade, cura divina, salvação (evangelismo) e a vinda do Senhor Heb 12.14; Jo 17.17; Mt 4.23; Lc 6.19; Mc 16.15-20; Mt 25.13; Lc 21.34-36. Fico triste ao ouvir de cantores e pregadores que cobram verdadeiras fortunas para fazerem a obra do Senhor! E mais, muitos desses, nem vão ministrar em igrejas pobres e pequenas - só nas grandes catedrais. Será que eles não lêem a Bíblia, não se espelham nos profetas e servos de Deus, que tanto sofreram para cumprirem sua missão, aqui? Não quero ser hipócrata; também gosto de dinheiro e me faz falta pra pagar contas e comprar o que necessitamos com minha família Fl 4.11-13; I Tm 6.8-11. E fico feliz quando uma porta se abre e quando o Senhor cumpre os meus dejejos e meus sonhos Gn 37.19; Sl 37.4,5; Ap 3.7,8. Mas explorar a fé dos irmãos, ou enganar os ouvintes para se beneficiar a si próprio, e isso, em nome de Deus? É de se lamentar! Sem falar nos escândalos perante o mundo, que está observando as obras dos crentes e da igreja. Eu mesmo, por causa de minhas muitas fraquezas já escandalizei minha igreja e meus irmãos, o que muito me arrependo. Mas nunca fui ganancioso ou explorei a fé de alguém; graças a Deus. Não estou aqui para julgar ninguém, quem sou eu pra tal coisa. Porém, que a igreja Universal está fazendo com a TV Recod e suas programações mundanas? E o dinheiro extorquido dos membros fiéis? Será que essa grana toda vai livrá-los no grande julgamento final; sim, porque quem rouba descaradamente assim em nome de Jesus, nem passará pelo Tribunal de Cristo onde crentes salvos serão julgados. Na verdade, o amor pelo dinheiro é a raiz de todos os males, mas os crentes fiéis devem fugir dessas coisas e "...buscar o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" Mt 6.33. Os verdadeiros crentes nascidos de novo, pensam nas coisas do alto e não só nas terrenas Col 3.2; Jo 3.3-8; não amam esse mundo com seu sistema corrompido, mas almejam as mansões celestiais I Jo 2.15-18; II Cor 5.17. Paulo sofreu tanto pelo evangelho, e olha o que ele ganhou aqui enquanto peregrinava: II Cor 6.1-10; 11.22-33; II Tm 4.6-8. E Jesus que não tinha nem onde reclinar a cabeça Mt 8.19,20. E por que alguns, não todos os pregadores, cantores e ministros de hoje são tão gananciosos e até preconceituosos para com os de menos posses e graus? POR QUE, SENHOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, deixe aqui seu comentário.