quarta-feira, 6 de maio de 2009

Conhecendo a mente de Cristo

De Uziel Santana.

"(...) É o momento certo para, juntos, conhecermos mais a Deus, achegarmo-nos mais a Ele a fim de que possamos crescer na graça e no conhecimento DELE. Com certeza, minhas queridas, DEus tem muito a nos mostrar. Temos que nos colocar na condição de servos DEle e na condição de aprendizes da Sua Palavra a fim de que possamos nos desenvolver espiritualmente.Temos que parar com a idéia do senso comum, do imaginário coletivo, de se ter Deus como, tão-somente, uma conformação social. Não podemos crer em DEus, só porque todos dizem que crêem em um deus. Se DEus é o nosso DEus, temos que o conhecer! Temos que ter intimidade com Ele! Temos que ter comunhão com Ele! Temos que falar com Ele! Temos que o perceber no nosso dia-a-dia, nas mínimas coisas, nas obviedades da vida!A respeito disso, queridas, a Bíblia nos diz que a nossa fé em Deus vem, primeiramente, pelo conhecer a Palavra e depois pelo experimentar da Palavra. Assim, para termos nossa fé aumentada e desenvolvida, temos, em primeiro lugar, que conhecer a Palavra e depois experimentar daquilo que o Senhor tem para nos dar e revelar.Evidente que um pressuposto para isso é se ter Jesus Cristo como Senhor e Salvador das nossas vidas.

Esse pressuposto cada um de nós tem que ter realizado, porque, em assim sendo, os passos seguintes são conhecer a Palavra e experimentar Deus através da Sua Palavra.Vocês que são da área da psicologia, que querem entender e conhecer a mente humana a fim de propor soluções de continuidade para a vida de cada um que se apresenta para vocês, devem, em primeiro lugar, conhecer a mente de Cristo, porque esse será o paradigma a ser observado e imitado. Conhecendo a mente de Cristo, aliado aos conhecimentos metodológicos que vocês já tem da sua ciência, vocês terão forças e instrumentos o bastante para desempenhar bem o papel a que se destinam.

Mas, primeiro, é preciso que vocês conheçam a Deus, experimentem-NO e depois, uma vez desenvolvidos na fé, passem a externar aos outros aquilo que Ele tem feito na vida de vocês. Nós só damos aquilo que temos. E quando se trata da mente humana, vocês sabem, é preciso muito mais que o conhecimento e os métodos humanos, não é mesmo?Assim, minhas queridas amigas-irmãs, o que proponho a vocês é estudarmos juntos a Bíblia a fim de que possamos conhecer a Deus. Conhecer e ter a mente de Cristo para que Ele possa nos usar de acordo com o Seu querer e a Sua vontade, a qual, ressalte-se, é boa, perfeita e agradável.Então, está proposto o nosso 'Projeto: Conhecendo a Mente de Cristo'." Para refletir leiamos Os 4.6; 6.3!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, deixe aqui seu comentário.