segunda-feira, 15 de setembro de 2008

A NOSSA MISSÃO, NOSSO DEVER E O NOSSO PODER

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. Quem cer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado" Mc 16.15,16. "...Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram. E assim estes, enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre" At 13.3,4. "Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda força do inimigo, e nada vos fará dano algum" Lc 10.19.
Esta é a nossa missão; temos que cumpri-la, é uma ordem imperativa do Senhor Jesus Mt 2819; Mc 16.15. É preciso ser chamado, capacitado e ter virtude, graça, unção e poder Rm 8.28; II Cor 3.4-6; Mt 10.1, e depois, então, é necessário jejum e oração. Então, feito isso, é só ir: navegando, voando, de carro, a pé, etc, mas é preciso ir! Jesus já nos deu poder e autoridade Mt 10.1; At 1.8. De três maneiras podemos fazer missões: Orando, contribuindo, ou indo. De que maneira eu e você estamos obedecendo a ordem do Senhor?

Se esperarmos as coisas melhorar, vai ser difícil, pois temos um adversário que quer a todo custo nos impedir I Cor 16.9.
Se almejamos primeiro consagração ou reconhecimento do homem, é melhor reconhecermos que não temos tal chamada, nem a chama missionária arde em nós. Lc 9.23,24.

Se trabalhamos no anonimato aqui, seremos aclamado pelos anjos ali nas mansões celestiais, quando, diante do Tribunal de Cristo recebermos completo galardão II Cor 5.10.
E, se mesmo sem reconhecimento fazemos com amor e abnegação a obra do Mestre, não esperando recompensa dos homens, com cereteza as nossas obras serão como ouro, prata e pedras preciosas, que não se consomem com o fogo do Espírito I Cor 3.12-15; recebendo então, inteiro galardão e a posição de noiva do Cordeiro Ap 22.12; 19.7; Sl 45.13-15.

Por isso vos digo: "Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa" II Cr 15.7. Amém.

2 comentários:

  1. A vós, graça e paz da parte de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo!

    Situação triste e desoladora a que podemos deparar com a total desobediência ao mandamento do Senhor Jesus: IDE!

    Infelizmente, as chamadas 'igrejas' estão aparrotadas de 'evangélicos' barganhando com Jesus as bençãos materiais...

    E Deus, o nosso Deus, reúne o seu povo, mas reúne seu povo em Si Mesmo, e o local se torna sem importância, o importante é levar o Evangelho de Jesus...

    Portanto, podemos ter certeza que é louvável que alguns possam estar em culto a Deus dentro de seus próprios lares, e levando a Palavra de Deus aos que perecem...

    "Mas vem a hora, e agora é, em que os Verdadeiros Adoradores adorarão o Pai em espírito e em Verdade; porque o Pai também procura a tais que assim O adorem.”

    Estamos visitando o vosso blog, através da Comunidade Nacional de Blogueiros Cristãos – CNBC...

    Aproveite para inserir um de nossos selos da CNBC no seu blog para identificar-lhe como membro. Acesse o endereço http://selos.blogueiroscristaos.com

    Deus lhe abençoe e aos seus ricamente...

    Fraternalmente.
    James.
    www.jesusmaioramor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adones.

    Quero primeiramente parabenizá-lo pelo conteúdo do seu blog. A exegese é uma disciplina que está desaparecendo dos currículos dos seminários e um blog sobre interpretação dos textos bíblicos é algo providencial.

    Acerca de missões, quero dizer que pela graça de Deus fui missionário em meu próprio país, e Deus me deu a graça de viajar para outros países estabelecendo igrejas. Atualmente vivo no Peru com minha esposa e meu filho, que nasceu no campo missionário.

    Há duas semanas atrás eu estava vendo fotos de amigos que foram enviados por uma agência missionária, asim como também a foto de alguns que eu não conheço. Reparei que em alguns espaços não haviam fotos e nem nomes, apenas uma linha dizendo quantas pessoas eram e em que país estavam trabalhando: eram missionários na janela 10/40, que por causa da hostilidade e perseguição nesses países, não podiam ter seus nomes divulgados.

    Que gloria há em um trabalho assim? Não ser conhecido, lembrado? Nesse momento, enquanto visualizava esse site, me lembrei da passagem mencionada pelo irmão - que fala de um tesouro em vaso de barro.

    Deus é glorificado na vida desses anônimos, que não sei quem sou - que não são mencionados abertamente, que não tem o nome escrito em sites da web, mas cujos nomes estão escritos, certamente, no livro das obras, no céu.

    Que Deus te abençoe.

    Leonardo G. Silva

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, deixe aqui seu comentário.